MATÉRIAS & NOTÍCIAS

 
Associação Cultura Votorantim realiza concurso gastronômico na Festa Junina
Associação Cultura Votorantim realiza concurso gastronômico na Festa Junina

 

Será realizado nesta segunda (19) e terça-feira (20) a oitava edição do Concurso Gastronômico da Festa Junina de Votorantim, que elege os pratos mais deliciosos do evento que acontece até 25 de junho na Praça de Eventos Lecy de Campos.

Para os frequentadores, não é uma tarefa fácil escolher o prato que será saboreado na Festa Junina de Votorantim, afinal, somente entre as 17 barracas das entidades beneficentes, são cerca de 120 opções, entre doces e salgados, além das bebidas típicas da época. Somado a isso, as 18 barracas particulares também trazem sempre novidades.

Pratos caprichados, alguns típicos caipiras, outros exóticos, ganham espaço no variado cardápio que agrada todos os gostos e bolsos, por exemplo, a sopa no pão italiano, por R$ 22, ou o tradicional cuscuz por R$ 4,50, sem contar os lanches de pernil e calabresa da barraca do “seu Chico japonês” que há décadas atrai multidões.

Para colaborar com essa “difícil” escolha, a Associação Cultura Votorantim organiza anualmente, com o apoio da TV Votorantim e Gazeta de Votorantim, o Concurso Gastronômico da Festa Junina de Votorantim. Neste ano, o evento conta com patrocínio da Faculdade Unopar Votorantim, da J. Maciel Motos e da ArmanDU Veículos.

Vários jurados participam em uma maratona de degustação realizada em dois dias. Nesta segunda-feira, a partir das 19h, serão julgados os pratos escolhidos pelas barracas particulares, doces e salgados. Já na terça-feira, às 19h, os pratos a serem saboreados são das barracas beneficentes. São realizadas premiações especificas para barracas beneficentes e particulares, com as seguintes categorias para as beneficentes: melhor lanche ou pastel, melhor vinho quente, melhor quentão, melhor prato doce, melhor prato salgado, melhor sopa ou creme, menção especial (doce), menção especial (salgado) e melhor apresentação. Já para as particulares as premiações se dividem em melhor doce, melhor salgado, menção especial (salgado), menção especial (doce) e melhor apresentação.

O concurso será realizado na varanda do estúdio de vidro da TV Votorantim, localizado no recinto da festa.

Após a apuração, os vencedores serão anunciados no sábado (24), em um evento que será transmitido ao vivo pela TV Votorantim, a partir das 19h. As barracas vencedoras receberão um troféu que poderá ser exibido ao público nas próximas edições da Festa Junina. 

Cada entidade pode ainda indicar um voluntário que receberá um troféu de destaque pela sua valiosa participação na barraca. Esse costuma ser um momento muito aguardado do evento beneficente, que tem como principal finalidade arrecadar de fundos para as entidades. A 102ª Festa Junina Beneficente de Votorantim é realizada pela Comissão Municipal de Assistência Social (Comas), e organizado pela empresa Viva Entretenimento.

A TV Votorantim realiza a cobertura completa da Festa Junina e exibe flashes do concurso. Todas as pessoas que circularem pelo recinto também podem conferir pessoalmente como a degustação é realizada.

 

A TV Votorantim pode ser assistida pelo Canal 3 da Super Mídia, pelo canal 06 da NET Votorantim, ou pela internet, através do site www.tvvotorantim.com.br ou facebook.com/TVVotorantim/




< Voltar

Copyright 2017

Alphanet Digital Grupo Alphanet